Planejamento de marketing na microempresa

Autores

  • Lorena Vitoria Scarpim Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos

Resumo

RESUMO

Atualmente as microempresas ocupam uma parte significativa no mercado, utilizando o planejamento de marketing, que auxilia a organização nas tomadas de decisão e prepara a empresa para possíveis fatos não planejados por ela, além de mantê-la competitiva no mercado. Dentre as ferramentas desse planejamento, o composto de marketing direciona a organização, através de procedimentos para atingir seu público-alvo. Essas empresas encontram-se rodeadas de informações e em constante alterações no mundo dos negócios, aliado ao fato de seus gestores não terem um conhecimento abrangente de como administrar seu negócio, como resultado manter-se nesse cenário pode ser um desafio para essas organizações pequenas. Por isso a utilização do planejamento de marketing na microempresa ira direciona-la a que caminho seguir e de qual modo, para que assim possam atingir seus objetos.

 

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Publicado

2019-12-19