HACKATHON

DESCRIÇÃO

Hackathon é uma maratona de programação, combinando habilidades de programação, prototipagem, criatividade e colaboração para, em um curto espaço de tempo, promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas para um dado problema em uma temática disponibilizada pela organização do Evento. O tema será divulgado durante a abertura oficial do evento, cujo objetivo é criar inovação através do desenvolvimento de protótipos e sistemas que possam ser aplicados na área tema proposta.

TEMA: SUSTENTABILIDADE
REGULAMENTO

• 24/11/2018
    • 08:30 - ABERTURA DO EVENTO
    • 09:00 - INÍCIO DO HACKATHON
    • 12:30 - TÉRMINO DO HACKATHON
    • 14:30 - INÍCIO DAS BANCAS TÉCNICAS
    • 16:00 - INÍCIO DA APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS
    • 18:30 - ENCERRAMENTO

DATAS E PRAZOS PARA INSCRIÇÃO

• 2018
      • LANÇAMENTO DO SITE DO EVENTO
      • ABERTURA DAS INSCRIÇÕES
      • ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES
      • DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

DAS INSCRIÇÕES

Cada integrante da equipe deverá doar um kilo/litro de alimento não perecível, os quais serão doados à uma instituição ao Centro Pop de Ourinhos/SP.

A inscrição poderá ser feita por qualquer de seus componentes por meio do site oficial do evento https://www.fatecourinhos.edu.br/hackathon mediante aceite deste Regulamento. O período de inscrição para o evento será entre os dias 15 e 21/11

Poderão se inscrever e participar do evento, alunos e egressos de qualquer Instituto de Educação Superior, desde que respeitem as disposições da Seção 3.

As 12 (doze) primeiras inscrições que estiverem corretamente cadastradas no sistema serão homologadas, ficando as demais equipes em uma lista de espera.

Todos aqueles que desejarem receber o certificado de participação, deverão pagar, no ato da inscrição, o valor de R$ 10,00 (dez reais)

DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

• As equipes devem ser compostas por até 5 (cinco) participantes, sendo:
  • As equipes podem ser de formação mista, podendo participar alunos e egressos (no máximo um egresso por turma) de qualquer nível de ensino;
  • As equipes devem ser formadas por alunos que possuam matrícula ativa, salvo egressos;
  • No momento da inscrição, deve ser definido um membro da equipe como líder. Somente este, poderá participar das reuniões ou fazer requisições à comissão organizadora;
  • É vedada a participação de um aluno em mais de uma equipe. O aluno que se encontrar nessa situação será convidado a escolher uma das equipes, sob pena de ser desvinculado de todas elas;
  • O participante cede e autoriza de forma inteiramente gratuita, os direitos de utilização de sua imagem ou depoimentos nos materiais relativos ao 1º Hackathon da Fatec
  • Os alunos participantes que são menores de idade na data da competição deverão entregar à equipe organizadora até a abertura do evento, documento próprio de autorização, devidamente assinado pelos responsáveis legais, sob pena de ter sua participação impugnada.

DOS RECURSOS DISPONÍVEIS

Cada equipe terá a sua disposição:

• Acesso à internet do câmpus em seus laptos;

DO JULGAMENTO

• A avaliação das soluções propostas será realizada em duas etapas. A primeira etapa será realizada por uma comissão da área técnica formada por pelo menos 2 professores e outros mentores não acadêmicos, que avaliará os aspectos técnicos da solução. Os critérios de avaliação possuem mesmo peso na composição da nota final desta etapa, que são:
    • Realização de testes para avaliar a implementação da solução proposta;
    • Utilização de boas práticas de desenvolvimento e padrões de projetos.
  • A segunda etapa consiste na apresentação da solução proposta pela equipe para uma comissão julgadora e para o público. Cada equipe terá à sua disposição 5 minutos, com tolerância de 1 minuto para mais ou para menos, para apresentar a solução proposta. A comissão julgadora será multidisciplinar e composta por pelo menos 4 avaliadores. O trabalho será avaliado conforme os seguintes critérios, com mesmo peso:
    • Criatividade e Inovação;
    • Aderência da solução proposta ao tema do Hackathon;
    • Viabilidade de execução real da solução tecnológica desenvolvida;
    • Potencial de replicação e Escalabilidade;
    • Qualidade da apresentação: solução apresentada de forma clara e objetiva e a utilização adequada do tempo disponível.

DAS REGRAS

• É proibido que os participantes saiam do câmpus durante todo o tempo destinado ao evento, salvo durante o período reservado ao almoço;
  • É permitido que os participantes saiam do local de prova destinado à sua equipe ao longo do evento, desde que permaneça pelo menos um representante da equipe no local;
  • Em cada local de prova somente será permitida a entrada de membros das equipes que estão nele alocadas e membros da organização do evento;
  • As soluções desenvolvidas e apresentadas no evento deverão ser inéditas, não podendo terem sido apresentadas em mostras científicas, trabalhos de conclusão de curso, empresas ou afins, sob pena da equipe ser eliminada do evento. Caso algum participante identifique algum caso supracitado deve informar com máxima urgência à comissão organizadora;
  • A participação na 1ª edição do Hackathon da Fatec, através da efetivação da inscrição, conforme definido acima neste Regulamento implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento;