REALIDADE AUMENTADA: REDEFININDO A INTERAÇÃO COM PEÇAS DE COMPUTADOR EM UM MUNDO DIGITALIZADO COM BLENDER, UNITY E VUFORIA

Autores

  • Bianca Ayumi Pereira Kakitani Fatec Ourinhos
  • Isaque Katahira

Palavras-chave:

Realidade Aumentada, Unity, Blender, Vuforia, peças de computador

Resumo

Em um mundo cada vez mais digitalizado, a Realidade Aumentada (RA), no qual foi usada para criação de jogos interativos, surge como uma ferramenta poderosa que transcende as barreiras entre o real e o virtual. Este artigo explora o desenvolvimento de uma aplicação de RA voltada para a visualização de peças de computador tridimensionais. A aplicação busca proporcionar aos usuários uma experiência educativa e envolvente, permitindo que explorem essas peças em detalhes e compreendam sua função no contexto da computação moderna. Para atingir esse objetivo, contamos com as poderosas ferramentas Blender, para a modelagem; Unity, para a programação; Vuforia para a conexão do qr code com a aplicação; e qrcodemonkey, para a criação do qr code, que, quando combinadas, oferecem um ambiente robusto para a criação de experiências de RA imersivas. Esta pesquisa visa promover a compreensão aprofundada das peças de computador e compartilhar sua relevância no contexto da tecnologia moderna por meio da Realidade Aumentada.

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Publicado

22-10-2023

Como Citar

Pereira Kakitani, B. A., & Katahira, I. (2023). REALIDADE AUMENTADA: REDEFININDO A INTERAÇÃO COM PEÇAS DE COMPUTADOR EM UM MUNDO DIGITALIZADO COM BLENDER, UNITY E VUFORIA. FatecSeg - Congresso De Segurança Da Informação. Recuperado de https://www.fatecourinhos.edu.br/fatecseg/index.php/fatecseg/article/view/143