AGRADECIMENTO A PROFESSORA DRA. LIA CUPERTINO DUARTE ALBINO

publicado por matheus em 2022-01-08

"Tudo tem origem nos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos", pensamento preconizado por um dos maiores escritores brasileiros, Monteiro Lobato!

A instauração da Fatec na cidade de Ourinhos foi um sonho que tornou-se realidade, sonhado por muitas pessoas e construído por muitos lutadores! Nos últimos 16 anos o crescimento e o amadurecimento desta instituição, contou com uma grande sonhadora: a professora Lia.

Uma esmerada educadora de longa data, que sonha por uma educação de qualidade para os que tem sede da busca pelo conhecimento e formação acadêmica, condições de trabalho dignas aos seus pares e cooperadores, uma profissional com competência e sobriedade para representar-nos junto de nossos superiores e humildade, para cooperar com nossa comunidade acadêmica nas tarefas mais singelas.

Aliás, sua sabedoria além de ter sido construída por sua brilhante carreira acadêmica, com título de mestre e doutora em Letras, provém também da humildade e do amor que governa seu coração. A palavra "humildade" vem da origem do antigo grego "humus", que significa "terra", vocábulo que também deu origem as palavras "homem" e "humanidade", ou seja, a humildade é uma dádiva para aqueles que permitem o crescimento do outro.

A professora Lia, agraciada por esta dádiva, nos permitiu brotar e crescer, como a terra que alicerça as sementes para germinação da vida, foi o adubo para nossa evolução! Soube reconhecer e valorizar o que cada professor, funcionário e aluno tinha de melhor para oferecer e oportunizou a frutificação de cada um.

Diante disso, muitos tiveram a oportunidade de viver sua verdadeira condição de humanidade, de reconhecer-se como indivíduo importante para a construção da sociedade e como sociedade, fator essencial na construção de cada indivíduo.

O amor, outro veículo propulsor de seu caráter, também nos alimentou como: os sorrisos para os alunos nos corredores, as mensagens dos mesmos sempre respondidas por e-mail e facebook, as conversas compreensivas e reflexivas na sala da direção, as assertivas reuniões pedagógicas de início de semestre, os cafezinhos descontraídos na sala dos professores, as memoráveis festas da Costela de Chão da Fatec, a atenção destinada a todos sempre com muito carinho!

Neste momento de cumprimento pleno de sua missão como gestora, de uma gestão brilhante, inovadora, democrática e de amor e retomada de sua missão de professora, queremos expressar nossa gratidão eterna e dizer que valeu e valerá a pena, segundo Fernando Pessoa "...Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

Sempre sua Fatec Ourinhos.