BIBLIOTECA PROF. DR. MILTON DAMATO

HISTÓRICO

A biblioteca da Fatec Ourinhos iniciou suas atividades com atendimento ao público no dia 14 de outubro de 1991. Em virtude de seu acervo especializado, a biblioteca atende principalmente alunos e professores. No entanto, mantém seu acervo à disposição dos funcionários e possibilita que usuários externos e a comunidade em geral também utilizem o acervo, realizando consultas no local.

Em setembro de 1998, a biblioteca passou a se chamar Biblioteca Professor Dr. Milton Damato, em homenagem a um professor emérito da instituição.

Contando com prédio próprio desde 2003, a biblioteca está localizada em uma área de 302 metros quadrados, ambiente climatizado, 01 espaço de leitura e estudos, balcão de recepção/atendimento, acervo com livre acesso, 50 estações de estudo individual, 03 mesas com 06 lugares para estudos em grupo, vinte notebooks com acesso a internet para pesquisa e acesso ao acervo. A Biblioteca conta ainda com 01 extintor de incêndio e acesso Wi-Fi com internet banda-larga.

MISSÃO

A missão da biblioteca da Fatec Ourinhos é facilitar o acesso a uma variedade de fontes de informação e disseminá-la de forma a oferecer produtos e serviços essenciais aos alunos, docentes e funcionários para o desenvolvimento das atividades culturais e acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.

ACERVO

Levantamento realizado no 2º semestre de 2023 mostra que o acervo possui um total de 3.677 títulos distribuídos em 14.113 exemplares e com as estantes sinalizadas de acordo com a Classificação Decimal de Dewey (CDD).

ACERVO ONLINE

http://www.biblio.cps.sp.gov.br/

COMO ACESSAR
  • Login: Seu RA (apenas números).
  • Senha: Seu CPF (apenas números).
ACERVO DE TRABALHOS DE GRADUAÇÃO

https://www.fatecourinhos.edu.br/academico/acervo

obs: disponível apenas nos computadores da biblioteca

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h30.

CONTATO