BIBLIOTECA PROF. DR. MILTON DAMATO

HISTÓRICO

A biblioteca da Fatec Ourinhos iniciou suas atividades com atendimento ao público no dia 14 de outubro de 1991. Em virtude de seu acervo especializado, a biblioteca atende principalmente alunos e professores. No entanto, mantém seu acervo à disposição dos funcionários e possibilita que usuários externos e a comunidade em geral também utilizem o acervo, realizando consultas no local.

Em setembro de 1998, a biblioteca passou a se chamar Biblioteca Professor Dr. Milton Damato, em homenagem a um professor emérito da instituição.

Contando com prédio próprio desde 2003, a biblioteca está localizada em uma área de 302 metros quadrados, equipada com portal de segurança, ambiente climatizado, acervo com livre acesso, três salas de estudo em grupo, 50 estações de estudo individual, dois terminais para pesquisa do acervo e quatro terminais de INTERNET.

MISSÃO

A missão da biblioteca da Fatec Ourinhos é facilitar o acesso a uma variedade de fontes de informação e disseminá-la de forma a oferecer aos alunos, docentes e funcionários os serviços e produtos essenciais ao desenvolvimento das atividades culturais e acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão.

ACERVO

Levantamento feito no 1º semestre de 2011 mostra que o acervo possui um total de 3.676 títulos, 13.129 exemplares, 10 títulos de periódicos e assinaturas de jornais locais e de circulação nacional.

ACERVO ONLINE

http://www.biblioceeteps.com.br/

COMO ACESSAR
  • Login: Seu RA (apenas números).
  • Senha: Seu CPF (apenas números).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda à sexta-feira: das 08h00 às 16h45 e das 19h00 às 22h00.

CONTATO