MURAL

RETORNO ÀS AULAS: FATEC OURINHOS

publicado por matheus em 2020-04-20

Durante essa pandemia do novo Coronavírus (COViD-19), conforme orientações do CPS, tivemos nosso recesso escolar antecipado a fim de que todos pudessem permanecer em casa sem prejuízos. Todos os colaboradores, desde então, estão atuando em teletrabalho para atender as atividades essenciais da unidade e planejar um melhor retorno às aulas no formato remoto/online.

Sendo assim, nosso calendário sofreu modificações de forma a atender todas as demandas do semestre e já está disponível no site da Fatec Ourinhos. Nos próximos dias iremos incluir também novas datas para o processo das bancas de trabalho de graduação.

De acordo com todas as instruções do CPS, nosso retorno às atividades atenderá, portanto, o novo calendário com destaque para as seguintes datas:

  • Final do recesso escolar em 21/04 (terça-feira);
  • Início das atividades didáticas em 22/04 (quarta-feira) até 30/04 (quinta-feira) com as capacitações remotas sobre a utilização da ferramenta Teams de aprendizagem virtual (aos professores e colaboradores);
  • Aulas retornam no formato remoto em 04/05 (segunda-feira).
  • As aulas no formato remoto serão ministradas por meio da ferramenta Microsoft Teams, disponível de forma gratuita a toda comunidade do CPS (alunos, professores e colaboradores).

Importante: para o uso da ferramenta Teams é OBRIGATÓRIO o acesso por meio do e-mail institucional de domínio @fatec.sp.gov.br, portanto, quem ainda não acessou, deve fazer isso em caráter URGENTE.

Se você não conseguiu acessar o e-mail institucional, deve solicitar suporte pelo e-mail: secretaria@fatecourinhos.edu.br.

Recomendamos a todos os alunos que leiam os tutoriais /cartilhas para utilização da ferramenta Teams, bastando acessar os links abaixo:

MICROSOFT TEAMS:

MICROSOFT ONEDRIVE:

MICROSOFT PLANNER:

Para maiores esclarecimentos você deve procurar a coordenação do seu curso ou a Secretaria Acadêmica da Fatec Ourinhos pelos e-mails: secretaria@fatecourinhos.edu.br ou f021acad@cps.sp.gov.br.

Essa mensagem é para os cursos presenciais. Para o curso de Gestão Empresarial EAD, estamos aguardando orientações da coordenação.

Desejamos um ótimo retorno a todos!