NEGEA NOTÍCIAS

Nº 15

Agronegócio & Inovação

1. Empresa de São Carlos Está Entre as 50 Mais Inovadoras do Mundo

A Enalta foi escolhida pela revista americana Fast Company como a única empresa brasileira em seu ranking. Veja a reportagem completa no site da Revista Dinheiro Rural.

Empreendedorismo

2. Empresário da Avicultura Brasileira é um dos Maiores do Planeta

Conheça a história do empreendedor que vende mais de R$ 330 milhões em ovos por ano, em reportagem no site da Exame.com.

3. ENADE Avaliará Curso de Tecnologia em Agronegócio em 2013

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes será realizado em novembro e será avaliado um total de 17 cursos. Veja mais no site do Terra.com.

4. SICRED é Destaque no Cooperativismo de Crédito Mundial

A empresa foi eleita um case de sucesso pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito. Acesse a matéria no site do AgroOlhar.

Jurídico

5. Gigantes da Produção de Suco de Laranja São Condenadas

A Justiça do Trabalho condenou as empresas Cutrale, Citrosuco/Citrovita e LDC a pagarem indenização e encerrarem certas atividades de terceirização. Veja reportagem completa no site da Folha de São Paulo.

Aquicultura

6. O Brasil e a Produção de Pescados em Cativeiro

O Brasil é apenas o 13º colocado no ranking mundial de produção, mas tem potencial para crescer, segundo reportagem do site da Folha da São Paulo.

7. Cachaça é Regulamentada nos EUA

Os EUA reconheceram o produto como genuinamente brasileiro, o que abre caminho para um aumento nas vendas para aquele importante mercado. Confira a notícia no site do Sou Agro.

Produção Orgânica

8. Merenda Orgânica na Cidade de São Paulo

A Projeto de lei da câmara municipal de São Paulo prevê 30% de alimentos orgânicos na merenda escolar da capital. Acesse a notícia no site Portal do Agronegócio.

NOTÍCIAS DO NEGEA

Workshop NEGEA Teve Como Tema a Inovação e Agregação de Valor no Agronegócio

O Workshop NEGEA deste semestre foi realizado para 2 turmas em 17 e 20 de abril para cerca de 30 alunos. Foram abordados conceitos e exemplos práticos de vantagem competitiva, inovação, tecnologia, diferenciação, desenvolvimento de produtos e, claro, agregação de valor. Os alunos participantes receberam ainda certificados pela presença.