NEGEA NOTÍCIAS

16ª EDIÇÃO

publicado por matheus em 2019-01-16

Flores

1. O Crescimento do Mercado de Flores no Brasil

A expansão do setor é impulsionada pelo ingresso no varejo supermercadista. Veja a reportagem completa no site do Sou Agro.

Food Service

2. Rede McDonald's nos EUA Lança Menu Com Opções Mais Baratas

Novo cardápio Dollar Menu visa aumentar as vendas da rede e atrair consumidores da concorrência. Acesse a matéria no site do BeefPoint.

Mercado Externo

3. O Sucesso das Frutas e das Especiarias Brasileiras na Europa

O melão é o campeão das exportações, mas manga e banana também são frutas bastante comercializadas. Veja mais no site Terra.com.

Agronegócio & Inovação

4. O Avanço da Produtividade no Campo Por Meio da Biotecnologia

Sementes melhoradas provenientes de diversas empresas e organizações prometem avanço na produtividade e na redução de custos. Acesse a matéria no site da Revista Dinheiro Rural.

Bebidas

5. Mercado de Bebidas Lácteas Atrai Empresas de Refrigerantes

Demanda dos consumidores por bebidas mais saudáveis estimula gigantes do mercado de refrigerantes a investir no segmento. Veja reportagem completa no site do MilkPoint.

Produção Agrícola

6. O Agricultor que Revolucionou o Plantio no Brasil

Conheça a história do produtor rural que trouxe a técnica do plantio direto para o país, em reportagem do site da Folha da São Paulo.

Bioenergia

7. Raízen Inaugura Termelétrica em Ipaussu

Unidade inaugurada tem capacidade para produzir energia suficiente para atender uma cidade de 750 mil habitantes. Confira a notícia no site da Revista Dinheiro Rural.

Agronegócio & Sociedade

8. Pesquisa Revela a Importância do Agronegócio Para a População

A Levantamento da ABAG e da ESPM mostra a percepção da população urbana brasileira sobre o agronegócio. Acesse a notícia no site Exame.com.