NEGEA NOTÍCIAS

17ª EDIÇÃO

publicado por matheus em 2019-01-17

Mercado de Trabalho

1. Multinacionais do Agronegócio Apostam na Formação de Lideranças

Empresas como a Monsanto e a Bayer investem pesado no recrutamento e na preparação de profissionais para seus quadros. Saiba como em matéria no site do Sou Agro.

Carnes

2. Renda Maior Aumenta a Demanda Por Carnes Premium

Mercado de carnes nobres se desenvolve no Brasil. Veja mais no site do BeefPoint.

Tecnologia

3. QR Code Ajuda a Rastrear Informações Sobre Sashimi Consumido

Código informa procedência do peixe servido em restaurante nos Estados Unidos. Veja mais no site da Revista Feed & Food.

Mercado de Couro

4. Couro Verde Reduz Consumo de Água nos Curtumes

Saiba mais sobre a técnica de redução no consumo de água na produção de couro que uma universidade britânica desenvolveu. Acesse a matéria no site da Revista Dinheiro Rural.

Alimentos

5. O Chocolate que Não é Chocolate

Associação diz que um em cada três chocolates vendidos no país não tem o percentual mínimo de cacau exigido pela legislação brasileira. Veja reportagem completa no site do UOL.

Marketing & Comunicação

6. Logomarca da John Deere é das Mais Antigas dos Estados Unidos

Veja ainda a evolução da peça de comunicação da empresa, cujo registro remonta a 1874, em reportagem do site da Sou Agro.

Redes Sociais

7. Sadia é Destaque Entre Empresas no Facebook

A companhia consegue grande interação com consumidores em sua página na rede social. Confira a notícia no site da Revista Feed & Food.

Bebidas

8. Cerveja Poderá Ter Novos Ingredientes

Está em estudo a permissão para a adição na bebida de matérias-primas como o mel e o chocolate, por exemplo. A discussão para a flexibilização dos ingredientes da cerveja ainda está em andamento e deve gerar uma nova regulamentação. Acesse a notícia no site Sou Agro.