publicado por matheus em 2019-01-18

1. Os Planos Ambiciosos de Abilio Diniz Para a BRF

Após deixar o Pão de Açúcar, o empresário comanda transformações na empresa resultante da fusão da Sadia com a Perdigão. Saiba mais em matéria no site da Folha de São Paulo.

Marketing

2. Campanha de Comunicação Tenta Reverter Queda no Consumo de Suco de Laranja nos EUA

Com os americanos consumindo menos suco de laranja, associação do setor nos EUA tentará estimular a demanda por meio de mais propaganda. Veja detalhes no site da Revista Dinheiro Rural.

3. NASA Planeja Hortas no Espaço

A Agência Espacial Norte-Americana estuda a produção de vegetais na Estação Espacial Internacional, segundo reportagem no site da Discovery Brasil.

Combustíveis

4. Etanol de Segunda Geração Cada Vez Mais Perto

Veja um panorama sobre os investimentos no etanol celulósico no país. Acesse a matéria no site do UOL.

Marketing

5. Embalagem de Geleia da Ritter Teria Plagiado a da Queensberry

É o que diz decisão da justiça, que condenou a Ritter a retirar do mercado os potes parecidos com os da Queensberry, por considerar que a similaridade poderia confundir o consumidor. Veja reportagem no site do UOL.

Hortaliças

6. Bayer Lança Variedades de Hortaliças Inovadoras

Divisão da gigante multinacional de origem alemã oferece ao mercado mini-alfaces e tomates com foco no mercado gourmet. Acesse a matéria no site Sou Agro.

Tecnologia & Agronegócio

7. Drones Começam a Se Tornar Realidade nas Plantações Brasileiras

As aeronaves não tripuladas podem ajudar a localizar problemas nas plantações de maneira rápida e barata, segundo notícia no site do UOL.

8. Facebook Rural Criado na Argentina Já Tem 20 Mil Usuários

O SojaBook conta com 6 mil usuários brasileiros, mas ainda sofre com problemas diversos. Acesse a matéria no site do UOL.

Workshop "O Profissional de Agronegócio e o Mercado de Trabalho" Teve 55 Participantes em Suas 2 Turmas

O workshop NEGEA deste semestre contou com mais participantes do que o esperado e abordou temas como programas de trainee e plano de ação para a carreira profissional dos alunos do curso de Agronegócio da Fatec Ourinhos. O evento foi gratuito e os alunos que participaram irão receber certificados.