publicado por matheus em 2019-01-19

Negócios

1. BRF é a Líder Mundial na Avicultura

A multinacional brasileira superou até mesmo a gigante americana Tyson Foods na quantidade de aves produzidas em 2013. Saiba mais detalhes em matéria no site da Exame.com.

2. Rastreabilidade de Alimentos Ganha Impulso no Brasil

Programa do MAPA e da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) permitirá que o consumidor conheça melhor a procedência dos alimentos. Veja mais no site Sou Agro.

Mapa do Agronegócio

3. Cidade de Goiás é Campeã no Índice de Desenvolvimento Rural (IDR)

Conheça a história de Chapadão do Céu, um pequeno município que é uma estrela do agronegócio nacional. Acesse a reportagem no site da Revista Dinheiro Rural.

4. Melão da Região de Mossoró Recebe Selo de Indicação de Procedência (IP)

O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) concedeu o selo a produtores, o que deve ajudar principalmente na exportação da fruta. Acesse a matéria no site do UOL.

5. Robô Desenvolvido Pela Embrapa Faz Sondagens da Lavoura

O protótipo do veículo não tripulado foi desenvolvido em parceria com a Jacto, de Pompéia. Veja mais informações em reportagem no site do UOL.

Negócios

6. Monsanto Entra no Segmento de Seguro de Clima

A multinacional americana comprou a Climate Corporation, que oferece proteção aos agricultores contra variações climáticas. Acesse a notícia no site Forbes Brasil.

Sucos

7. Mercado de Suco de Laranja Continua em Queda nos EUA

Conheças as condições de oferta e demanda que fazem com que o segmento sofra com a diminuição das vendas nos últimos anos, em reportagem no site Sou Agro.

8. Road Show Mostrará Alimentos Brasileiros Inovadores no Exterior

A iniciativa irá promover uma seleção de 13 produtos agroalimentares em diversas cidades do mundo. Veja a matéria no site do Sou Agro.

Agroideia, I Concurso de Ideias de Agronegócios da Fatec Ourinhos

O objetivo da competição é estimular o empreendedorismo e a geração de ideias inovadoras de negócios entre os alunos e ex-alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Ourinhos. Envie a sua ideia de produto ou serviço no agronegócio até 10 de dezembro de 2013. Veja mais informações na página da internet do NEGEA Agroideia.