NEGEA NOTÍCIAS

20ª EDIÇÃO

publicado por matheus em 2019-01-20

Marketing & Tecnologia

1. Empresa Americana Lança "Carne de Frango Vegetal"

O produto, que mistura ingredientes como soja, ervilha, fibras de cenoura e óleo de canola, é similar à carne de frango e se apresenta como alternativa aos consumidores. Conheça mais detalhes em matéria no site do UOL.

Prêmio

2. Conheça as Melhores Empresas do Agronegócio em 2013

Revista Dinheiro Rural elege a Cargill como a empresa do ano no setor. Veja os demais ganhadores no site do Dinheiro Rural.

Mercado de Trabalho

3. Faltam Profissionais de Gestão do Agronegócio, Dizem Entidades

Segundo Embrapa e SNA (Sociedade Nacional da Agricultura) a formação de profissionais para o agronegócio não acompanhou a evolução do setor. Acesse a reportagem no site do Sou Agro.

Frutas

4. Uva "Dedo-de-Moça" Inova no Formato

A variedade, originária da Califórnia (EUA) e com formato de pimenta, não possui sementes e tem preço mais alto. Veja a matéria no site do UOL.

Tecnologia

5. Empresas Desenvolvem Softwares Inovadores Para o Agronegócio

Veja o que algumas startups estão criando para facilitar a vida de empresas de diferentes segmentos do agronegócio, em reportagem no site da Feed & Food.

Negócios

6. Produtos Para Animais de Estimação Devem Faturar R$ 15 bilhões em 2013

O setor deve crescer 8,1% em relação a 2012 e colocar o mercado brasileiro em segundo lugar no mundo, atrás apenas dos EUA. Acesse a notícia no site Sou Agro.

Fumo

7. Boa Produtividade e Melhor Preço do Fumo no Rio Grande do Sul

Produtores de fumo do Rio Grande do Sul comemoram a alta produtividade e o preço pago neste ano. Veja mais em reportagem no portal G1.

Marketing

8. Carrefour Irá Vender Produtos Com Insetos na França

A ideia é testar a receptividade dos consumidores e se iniciará com a venda de bolachas em uma unidade do supermercado. Confira a matéria no site do UOL.