publicado por matheus em 2019-01-23

Produção Rural

1. Criatividade Eleva a Produtividade no Campo

Veja diversos casos em que criatividade e ferramentas simples ajudaram no aumento da produtividade da produção rural. Acesse a notícia no site do Globo Rural.

2. Drones Fazem Sucesso na Agrishow

Também chamados de Vant's, ou veículos aéreos não-tripulados, os drones capturam imagens de lavouras e pastagens para identificar, por exemplo, falhas, pragas e doenças. Veja a matéria no site do Sou Agro.

Negócios

3. Bayer Investe em Aquisições no Brasil

A multinacional de origem alemã tem comprado diversas empresas no país e deve continuar a investir na sua expansão. Confira a reportagem no site da Exame.com.

4. A Importância da Produtividade Para a Economia do País

Joesley Batista, da JBS, ressalta a importância de se produzir mais com menos recursos. Saiba de mais detalhes no site da Revista Dinheiro Rural.

5. Aécio Neves Declara Ser o Candidato do Agronegócio

O senador e provável candidato à Presidente da República fez o anúncio durante a Agrishow. Veja a reportagem no site do Yahoo Notícias.

6. Cargill e Copersucar Juntas na Comercialização de Açúcar

As duas empresas anunciaram acordo para a criação de uma joint venture para atuação na originação e comercialização de açúcar. Acesse a reportagem completa no site Sou Agro.

Café Gourmet

7. Leveduras Ajudam a Criar Cafés Especiais

Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA) desenvolve técnicas para acrescentar ao café aromas de chocolate, caramelo ou frutado. Confira a reportagem no site do UOL Economia.

Processamento de Frutas

8. Fruta Desidratada é Opção Para o Produtor Rural

A atividade gera um produto com maior valor agregado e maiores ganhos no campo. Veja a matéria no site do Sou Agro.

6º. Workshop NEGEA "Empreendedorismo e Modelos de Negócios" na Fatec Ourinhos

O Workshop NEGEA realizado em maio de 2014 abordou metodologias para a criação de negócios inovadores, mostrando os métodos Canvas e Lean Start-up. Os alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio que participaram do workshop realizaram ainda um exercício prático utilizando o Quadro Canvas para descrever o modelo de negócios de uma empresa inovadora de sucos e bebidas prontas no Brasil, a Sucos 'do bem'.